Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí lança campanha do Quilo para auxiliar vítimas das cheias

Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí lança campanha do Quilo para auxiliar vítimas das cheias

Donativos serão recolhidos com os trabalhadores nas fábricas

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra) está lançando a “Campanha do Quilo”, visando arrecadar pelo menos cinco toneladas de alimentos para ajudar as milhares de famílias atingidas pelas cheias no Rio Grande do Sul. A ação, liderada pelo diretor do Sinmgra, Valcir Ascari, conhecido como Quebra Molas, é voltada aos trabalhadores da unidade da General Motors e os sistemistas em Gravataí.

A cidade e região sofrem com a maior enchente da história do estado. O Rio Gravataí é regulado pelo Guaíba, o que é um agravante porque quando o nível do Guaíba sobe, represa o Gravataí. Mais de 20 mil pessoas já foram afetadas nos municípios de Gravataí e Cachoeirinha e quase 500 estão desalojadas. As duas prefeituras decretaram emergência.

“Estamos mobilizados e com o apoio de vários sindicatos afiliados à Força Sindical em todo o Brasil. O objetivo é simples, mas poderoso: vamos começar pelo complexo automotivo. Se cada trabalhador doar um quilo de alimento, conseguiremos arrecadar cinco toneladas, o equivalente a cinco mil quilos”, destaca Valcir Ascari.
A ação conta com o apoio de outros sindicatos.

“Não estamos sozinhos nessa jornada solidária. Nossos colegas do Paraná, representados pela Força Sindical do Paraná, estão unidos a nós nessa nobre causa de arrecadar alimentos para as pessoas desabrigadas. Além disso, recebemos um importante apoio do presidente da Força Sindical Nacional, Miguel Torres, e dos sindicatos afiliados. Esse suporte nos encheu de ânimo e reforçou nossa determinação em fazer a diferença”, acrescenta.

Redação: Marcelo Matusiak

Marcelo Roxo Matusiak
playpress@playpress.com.br